Quantum Blog Home > Blog > Festas de Aniversário de Trampolins em contexto de pandemia

Festas de Aniversário de Trampolins em contexto de pandemia

by Ana Molarinho24 de Junho, 2021

As Festas de Aniversário nos Quantum Parks, não são as típicas festas infantis em parques de trampolins (ou parques temáticos em geral). Tentamos sempre chegar mais longe e fazer melhor. São festas dinâmicas e felizes, em que nos orgulhamos de ter aniversariantes a repetir festas em vários anos consecutivos.

Tratam-se de festas em que o objetivo é proporcionar a toda a família do aniversariante a melhor experiência de aniversário, não descurando obviamente a diversão dos convidados.

Sobretudo nas festas de aniversário infantis, é usual os pais sentirem que não usufruíram do aniversário dos filhos, uma vez que sentem uma preocupação constante ao nível da organização da festa, no sentido de assegurarem que tudo corre da melhor forma. Em contexto de pandemia, é natural que esta preocupação seja ainda maior, sentindo-se os pais do aniversariante (e dos convidados) especialmente preocupados com a responsabilidade face à saúde das crianças e à  segurança da festa em geral.

À chegada a uma festa de aniversário infantil organizada nos Quantum Parks, a família do aniversariante é recebida à chegada pelo monitor responsável pela festa (exclusivo para o grupo do início ao final da mesma), que lhes  explica todo o funcionamento da mesma, nomeadamente qual a sala privada alocada para a festa. É importante que os pais saibam que os monitores e restante equipa Quantum Parks utilizam em todos os momentos máscaras FFP2.

Em seguida, o monitor recebe todo o grupo de convidados, distribuindo os coletes que identificam a festa e colocando as pulseiras em todas os participantes. O grupo dirige-se para a zona dedicada à colocação dos sapatos e troca para as meias antiderrapantes Quantum (próprias para os trampolins e incluídas no pack de festas), onde o monitor ajuda as crianças mais pequenas a calçar as meias e explica a todos como irá funcionar a festa. Neste momento é possível aos participantes retirar as máscaras, deixando-as junto aos restantes pertences.

O monitor conduz então o grupo da festa para a entrada dos trampolins e procede à explicação das regras de segurança, realizando o aquecimento necessário, antes de dar início à atividade.

Na hora seguinte, o monitor (o número total de monitores depende do número de crianças da festa e respetivas idades e nível de autonomia) tem como principais funções dinamizar a festa, assegurar o controlo e a segurança de participantes. No final da atividade, o grupo é novamente conduzido à zona de troca de meias, para colocar os sapatos e prosseguir com a 2a parte da festa de trampolins. O monitor assegura então a correta lavagem das mãos das crianças e dirige-se com elas à sala de festa, onde os pais poderão já aguardar a chegada do grupo.

Dentro da sala de festas, o papel do monitor depende das opções que os pais do aniversariante escolheram. Se foi escolhida a Festa Quantum Park Simples (em que os pais trazem o lanche e bolo), os pais terão tido oportunidade de decorar a mesa e colocar a comida e as bebidas que trouxeram, pelo que quando o grupo chega à sala, o monitor ajudará a servir o lanche, cabendo aos pais definir a ordem pela qual o mesmo será servido, o momento do bolo, etc.

Na Festa Quantum Park Completa (em que o parque se encarrega do lanche com opção do bolo de aniversário), quando o grupo chega à sala, a mesa está preparada com lanches individuais. Os lanches consistem em sandes de fiambre e/ou queijo, pipocas, nachos, biscoitos de chocolate e dois tipos de frutas preparadas. Existe também a possibilidade de lanche vegan ou outras opções alimentares específicas, nomeadamente no caso de intolerâncias alimentares. O monitor assegura o serviço de refill (de todos os componentes do lanche) a pedido das crianças. Como opção adicional, os pais poderão também escolher menus com pizzas e/ou cachorros quentes (ou um mix), a ser servido também diretamente na sala.

Por indicação dos pais, será então servido o bolo de aniversário também de forma individual. No momento não é possível soprar as velas (são sugeridas formas alternativas de apagar as velas), por questões de higiene e segurança em contexto de pandemia.

No final da festa, o monitor acompanha os pais do aniversariante à receção, onde finaliza todo o processo da festa.

Em contexto de pandemia, sabemos que a flexibilidade é muito importante, pelo que sem descurar a segurança, criámos formatos de festas alternativas para quando não é possível reunir as 10 crianças habitualmente requeridas neste tipo de programa. Consulte-nos via email reservas@quantumparks.com e exponha-nos as circunstâncias do aniversário do seu filho, neste ano tão desafiante para todos. Certamente encontraremos uma solução em conjunto, de forma a que – independentemente do número de convidados – a criança se sinta o aniversariante mais especial do mundo.

Festas felizes, dinâmicas e divertidas, com toda a segurança, sempre nos Quantum Parks.

Nota: Caso deseje receber toda a informação relativa às medidas Quantum Parks de prevenção e ‘combate’ ao COVID-19, basta enviar-nos um email ou consultar a informação disponível neste website, Facebook e Instagram @quantumparks.

Festas Trampolim

posts relacionados

últimos posts

tags

festas de aniversáriotrampolins